Você sabia que a cantora norte-americana Taylor Swift pode virar nome de uma lei aqui no Brasil?
Pois é, a Câmara dos Deputados aprovou, no final do mês de abril, o projeto de lei apelidado com o nome da cantora, após as diversas polêmicas envolvendo a passagem da artista pelo País. O texto que prevê punições para a prática de cambismo continua tramitando pelo legislativo e vai ser votado em breve pelo Senado.
Vem saber tudo sobre o projeto
De acordo com o texto, os ingressos deverão mostrar a data da compra e o valor final, incluindo eventuais taxas. Três novos crimes também passarão a ser tipificados, associados ao cambismo em eventos esportivos, de diversão, lazer e negócios:
Se liga:
- Dois deles descrevem o cambismo em si: vender, expor à venda ou portar para venda ingresso por preço superior ao fixado pela entidade promotora do evento, além de fornecer, desviar ou facilitar a distribuição de ingressos mais caros.
- O outro trata da falsificação dos ingressos no intuito de obter vantagem ilícita.
- As penas variam de um a três anos de prisão e multa que pode ir de 50 a 100 vezes o valor dos ingressos.
The Eras Tour
No período das vendas dos ingressos para a The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, no Brasil, foram muitos os relatos de cambismo registrados nas filas das bilheterias presenciais. Acampados em frente ao estádio Allianz Parque, em São Paulo, fãs denunciaram as práticas abusivas, dando início ao assunto entre os parlamentares.
Compre sempre pelos canais oficiais
Pelo site e aplicativo da Guichê Web você tem acesso aos mais diversos tipos de eventos. É importante lembrar de não comprar ingressos fornecidos por terceiros ou em sites suspeitos.
Acesse www.guicheweb.com.br para garantir uma compra segura e curtir seu evento sem preocupação.