A Semana do Consumidor surgiu no ano de 1962 a partir de um discurso do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Em sua fala, o ex-chefe de Estado instigou um debate sobre o direito dos consumidores à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido.
A partir daí, o varejo viu uma oportunidade para a criação de uma data que pudesse aquecer o comércio. No Brasil, a data virou um marco para empresas dos mais diversos segmentos que aproveitam a semana para a divulgação de promoções e ofertas.
Para tirar proveito máximo da data, a Guichê separou algumas dicas que vão fazer a diferença nas vendas do seu evento.
Se liga no artigo: Pós-carnaval: fique por dentro das principais datas comemorativas de 2024
Confira os insights que separamos para o seu evento bombar:
Tenha um planejamento em mãos
Antes de iniciar as vendas é importante ter um planejamento feito com antecedência. Defina seus objetivos e quais ações te levarão até ele. Lembre-se de que essas ações devem ser alinhadas com o seu segmento e público-alvo, ou seja, se o seu evento é direcionado para o público que curte sertanejo, pense em ações que engajem entre essa comunidade.
Faça viralizar
Atualmente, existem diversas ferramentas de marketing digital disponíveis para alavancar a divulgação do seu evento e fazer com que ele alcance seu público.
Dica: identifique quais as redes sociais o seu público mais utiliza. Instagram, TikTok, X (Twitter), WhatsApp, campanhas de e-mail marketing ou sms. Nesse caso, não existe uma receita pronta, o mais indicado é fazer testes e descobrir quais serão as estratégias que trarão melhor impacto para a sua produção.
Promoção
Na Semana do Consumidor saiba que o seu cliente está ansioso por promoções que sejam vantajosas. Você pode fazer ações específicas para pré-venda ou viradas de lote, por exemplo.
Lembre-se: é importante fazer ações que realmente valham a pena, seu cliente precisa perceber que o preço realmente está especial.
Se liga no artigo: Como fazer seu evento bombar em 2024
Venda seus ingressos na Guichê Web
Não adianta ter uma estratégia de marketing impecável se você não tem uma empresa que entende de gestão de ingressos. Aqui na Guichê temos uma equipe de suporte capacitada para cuidar do seu evento trazendo sempre as melhores soluções.
Quer conhecer um pouco mais sobre a plataforma da Guichê Web? Crie seu evento com a gente.