O ano de 2024 teve início com o setor de eventos aquecido. Segundo dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), o setor registrou crescimento de 46,6% no ano de 2023 no Brasil. O boom dos eventos no País traz uma importante oportunidade para a consolidação de eventos já tradicionais e também para o surgimento de novos formatos.
Confira, abaixo, algumas dicas para você que está buscando fazer com que seu evento seja destaque em 2024.
Invista na experiência
Com o retorno dos eventos presenciais, os olhares se voltam para as experiências que podem ser proporcionadas. A busca dos consumidores está mais voltada para as memórias, os conteúdos e as imersões que podem ser criadas durante esses encontros.
A dica é trazer para o seu evento mais interatividade, como por exemplo, com estações temáticas, projeções ou totens interativos. Uma das vantagens de investir nessas experiências é a mídia espontânea que pode ser gerada pelo público no momento do evento. Use e abuse da conectividade.
Multimídia
Atualmente, ter um perfil ativo do seu evento nas redes sociais é uma estratégia extremamente importante para a divulgação e adesão do público. Aqueça seu público e gere expectativa com conteúdos exclusivos e teasers pré-evento.
Dica importante: se o evento está na sua primeira edição, você precisa deixar claro que a experiência será inesquecível.
- Mostre uma prévia de como será a estrutura;
- Divulgue as atrações e atraia os fãs;
- Utilize influencers de acordo com a abrangência do seu evento;
- Invista em ferramentas de marketing digital: anúncios patrocinados, e-mail marketing e sms, entre outras.
Se o seu evento já é validado, quem já esteve presente com certeza terá alguma experiência positiva para contar, não é mesmo? Use isso a seu favor.
Tem fotos e vídeos das edições passadas? Aproveite para mostrar como o seu evento foi um sucesso. Utilize esse material nas redes sociais e site.
Lembre-se: as estratégias anteriores de divulgação também são importantes para reforçar a tradição do seu evento.
Oportunidade para quem quer viajar
A cidade em que o seu evento será realizado tem algum diferencial? Explore isso a seu favor.
Aproveite para gerar conteúdos sobre atividades culturais locais, informações sobre passeios, parcerias com estabelecimentos parceiros, ou seja, atividades que podem ser feitas quando o seu público não estiver no seu evento.
Insight:
Crie uma seção no site do seu evento para mostrar os pontos turísticos da cidade onde ele é realizado e as opções de hospedagem, por exemplo.
Manter o relacionamento no pós-evento
É essencial manter seu público aquecido durante todo o ano mesmo se a sua festa é realizada em algum mês específico. Muito mais do que frequentadores, você precisa criar uma comunidade de fãs.
É importante que o seu público lembre do seu evento durante o ano inteiro:
- Crie um mailing de clientes e faça campanhas de e-mail marketing;
- Invista em conteúdos nas redes sociais que mostrem como foram as edições passadas do seu evento;
- Envie pesquisas de satisfação para ter um feedback do público e poder implementar melhorias e trazer novidades para as próximas edições.
Tecnologia para vender seus ingressos
Além de seguir o passo a passo é importante ter uma ticketeira de confiança para fazer a gestão das vendas do seu evento.
A Guichê Web é referência para quem compra ou vende ingressos e possui atuação em todo o território nacional e no exterior. A Guichê oferece uma plataforma customizada com soluções completas para produtores de eventos, com atendimento exclusivo do cadastro para a venda on-line ou física até o controle de acesso e gestão da bilheteria do evento.
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