Você sabe o que é marketing digital? É um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas, produtos, serviços e até mesmo eventos.
As possibilidades de aplicações são múltiplas, mas existem algumas estratégias e técnicas que são mais usadas pela pela maioria dos produtores de eventos. Isso porque trazem resultados positivos de forma consistente, entre as mais utilizadas, podemos citar o marketing de conteúdo, e-mail marketing e o tráfego pago, entre outras possibilidades.
A combinação de boas práticas nessas estratégias pode gerar ótimos resultados para o seu evento.
Veja a seguir algumas dicas que vão fazer a diferença para a sua estratégia digital.
1 – Esteja presente nas principais redes sociais
Crie páginas nas redes sociais para divulgar o seu evento, para isso conheça seu público e identifique quais são as mais relevantes. Seu evento pode estar presente no Facebook, Instagram, TikTok, X (Twitter) ou LinkedIn, ou até mesmo, em todas elas.
Crie uma estratégia de conteúdo humanizada e envolvente, incluindo posts, reels e stories. Lembre-se: faça com que seu público deseje estar presente no seu evento.
2 – Faça collabs com influenciadores
Faça parcerias com influenciadores do segmento para alcançar novos clientes. Ofereça benefícios exclusivos para a audiência desses parceiros, como por exemplo, cupons promocionais.
3 – Nutra sua audiência com uma jornada de e-mail marketing
Construa uma lista de contatos com pessoas interessadas no seu evento. Crie uma jornada de conteúdo com e-mails promocionais, informativos, novidades e benefícios do seu evento para os participantes.
Existem algumas ferramentas de automação que acompanham o engajamento dos destinatários com os conteúdos, o que pode ser um termômetro decisivo para o sucesso do seu evento.
4 – Crie conteúdos para qualificar sua audiência
Crie um blog ou uma seção de notícias para compartilhar conteúdo relevante, informativo e, principalmente, que responda as principais dúvidas do público em relação ao evento. Produza artigos, infográficos e vídeos que despertem o interesse do público e estabeleçam sua autoridade.
5 – Amplie o alcance do seu público com tráfego pago
Invista em anúncios (Meta Ads, Google Ads, TikTok Ads, entre outras plataformas) para alcançar uma audiência mais ampla e aumentar o alcance da sua divulgação. Com as ferramentas de tráfego pago é possível alcançar um público qualificado de acordo com segmentações específicas, como: idade, interesses, interações com seu site ou redes sociais.
Além da combinação de várias ferramentas de marketing digital, é necessário contar com parceiros que tornam a experiência do seu evento ainda melhor, como a Guichê Web.
A Guichê é uma plataforma completa com diversas soluções para produtores de eventos. Ficou interessado em criar o seu evento com a gente? Clique aqui para saber mais.