Neste mês de setembro comemora-se o Dia do Cliente (15 de setembro), uma data estratégica para comerciantes de diversos nichos alavancarem suas vendas. Se você é produtor de eventos e procura aumentar o faturamento do seu evento, vale a pena aproveitar o hype proporcionado pela data com ações promocionais durante todo o mês que vão fazer a diferença na sua receita.
Dia do Cliente: 15 de setembro
O Dia do Cliente é comemorado anualmente no dia 15 de setembro. A data foi criada em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, como uma forma de valorizar os consumidores e incentivar as compras em um mês de baixa para o varejo.
Como fazer meu evento vender mais nesse período?
No ano passado, de acordo com um levantamento da plataforma Nuvemshop, pequenas e médias empresas digitais registraram um faturamento de R$ 72,5 milhões na primeira quinzena de setembro. Esse resultado foi 21,5% maior do que o do ano anterior.
Baseado nesses dados, nossa equipe trouxe insights valiosos para dar um up nas suas vendas. Se liga nas dicas abaixo:
1 – Planeje suas vendas
Antes de começar a vender, é importante planejar as campanhas com antecedência. Defina seus objetivos e quais ações serão necessárias. É importante lembrar-se de definir o seu público-alvo para uma comunicação mais direcionada e assertiva.
2 – Abertura de vendas com condições especiais
Está planejando a abertura de vendas do seu evento? Uma boa dica é organizar uma pré-venda para gerar cadastros de potenciais clientes interessados em comprar em primeira mão. Aproveite para dar descontos exclusivos para quem demonstrou interesse antecipado ou destinar o primeiro lote de vendas apenas para determinados clientes. É uma ótima oportunidade para gerar escassez e exclusividade!
Se liga no artigo: Como fazer seu evento bombar em 2024
3 – Cupons exclusivos
Impossível pensar em Dia do Cliente sem associá-lo a promoções vantajosas, não é mesmo? Disponibilize no período diversos tipos de vantagens, como: cupons promocionais exclusivos, valores promocionais, combos de ingressos (compre 1, leve 2) e/ou descontos progressivos também podem ser ótimas estratégias.
4 – Pagamento facilitado
Essa dica é para aqueles eventos que possuem um ticket médio mais alto. Facilite o pagamento para o seu cliente, crie planos de parcelamento maiores sem juros e diversifique as várias formas de pagamento, como: cartão de crédito, pix, boleto e entre outros. Uma outra opção seria oferecer descontos vantajosos para compras à vista.
5 – Plataforma para gestão de ingressos
Depois de tudo planejado e encaminhado, o melhor caminho é procurar uma empresa com experiência na área para ser sua parceira na hora de vender seus ingressos.
A Guichê Web é referência para quem compra ou vende ingressos e possui atuação em todo o território nacional e no exterior, com uma plataforma customizada com soluções completas para produtores de eventos, além de atendimento exclusivo que vai do cadastro para a venda on-line ou física até o controle de acesso e gestão da bilheteria do evento.
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